Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Enfim chegou!!!viva a primavera sem flores !

Flores?
Não sei se tem!Mas é primavera e ela é minha.

Canção da tarde no campo
Caminho do campo verde
estrada depois de estrada.
Cerca de flores, palmeiras,
serra azul, água calada.

Eu ando sozinha
no meio do vale.
Mas a tarde é minha.

Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
tão vazia, mas tão bela,
tão certa, mas tão perdida!

Eu ando sozinha
por cima de pedras.
Mas a tarde é minha.

Os meus passos no caminho
são como os passos da lua;
vou chegando, vai fugindo,
minha alma é a sombra da tua.

Eu ando sozinha
por dentro de bosques.
Mas a fonte é minha.

De tanto olhar para longe,
não vejo o que passa perto,
meu peito é puro deserto.
Subo monte, desço monte.

Eu ando sozinha
ao longo da noite.
Mas a estrela é minha "

Cecilia Meireles

A felicidade primaveril  vem de dentro pra fora, e é uma questão pessoal isso quer dizer depende de você, unicamente de você  do seu caminhar  de uma responsabilidade pessoal, como o amadurecimento como uma nova aprendizagem isso significa primavera, tempo das flores.
 Questão de postura de vida e vontade  de viver, de  querer vê  com olhos novos as  diversidades da vida como bençãos, dadivas permitidas  por Deus em cada  tempo com um proposito, junto com ele uma liberdade maior, um encontro melhor consigo mesmo, com as realidades da própria vida com ótica real e de outros ângulos que  consequentemente  impulsiona para   Ver a necessidade do outro.
 A primavera  para alguns é tempo de canção, romantismo, casamento, nupcias, para outros  momentos  de resoluções  mas sempre  um "tempo de delicadeza"
 O que  saber  fazer  com este  tempo  e o que ele pode ser pra você ? (responda no comentario)
 Viver é a grande primavera!  o que realmente importa,  ser felicidade não  pode ser  um peso, uma aparência, uma foto no face, "olha como estou feliz  me curtam!!"  ou uma sensação de esta  tudo no lugar  na justeza, na linha ou  expectativa  de quando ..., se....em busca do final  feliz  nos filmes , como se a felicidade precisa esta no final e do jeito idealizado.

("Em busca de um final feliz", é um livro de Katherine Boo que fala  da esperança  no meio de uma favela em Dubai, onde viveu convivendo com a miséria e a esperança.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
PROFISSIONAL DA DANÇA(ANALISTA DE MOVIMENTO-lABAN pela Faculdade Angel Vianna - Rj, Pós- graduada em Sistema Laban.Bailarina,atriz, e atua em teatros musicais Milza Gama é professora de dança e teatro preparadora corporal da cia de artes Shalom. Trabalha com pesquisa e projetos atores na área do teatro.