Total de visualizações de página

sábado, 5 de setembro de 2015

Musical Francisco, o homem de pés descalços




Reliese

 O Musical “ Francisco, o homem de  pés descalços”  conta  a historia  de um jovem  que apos  uma experiencia transformadora, com a fonte do amor, o seu criador, revolucionou  8 séculos  atrás,  a sociedade burguesa européia  de Assis, pequena  cidade da Itália,  que sofria a guerra e uma grande desigualdade social.
 Um homem  a  frente  de seu tempo, Francisco  combateu a riqueza e o materialismo,  com  seu Brado de amor  que ecoa ate os dias de hoje com uma mensagem urgente e atual para o homem contemporâneo.
   Estética despojada e longe de ser um discurso  religioso, a peça  tem uma linguagem corporal  cheia de significados, e aborda a corporeidade  de  Francisco de Assis que se desnuda completamente para caminhar sobre seus próprios pés  descalços pelas ruas de Assis.
  "Sobre os próprios  pes”   é o projeto da qual o musical faz parte e trata do resgate cultural e da dignidade  humana, descoberta da identidade e individualidade corporal   trabalhada desde a montagem do espetáculo  com elenco e tem sua continuidade  com trabalhos de oficina e aulas oferecidas a comunidades carentes onde o espetáculo é apresentado e tem como proposta em se apresentar em teatros, museus e praças publicas.
   Com duração  de 1 hora e 10 atores  em cena cantando e interpretando o texto original é da diretora e autora da peça Milza  Gama,  que vem desenvolvendo sua pesquisa em analise do movimento.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
PROFISSIONAL DA DANÇA(ANALISTA DE MOVIMENTO-lABAN pela Faculdade Angel Vianna - Rj, Pós- graduada em Sistema Laban.Bailarina,atriz, e atua em teatros musicais Milza Gama é professora de dança e teatro preparadora corporal da cia de artes Shalom. Trabalha com pesquisa e projetos atores na área do teatro.