Total de visualizações de página

domingo, 3 de maio de 2015

Preparação corporal para o canto das irias.



Trabalhar o ponto central do corpo  com referências geométricas de  ocupação da minha própria  "kinesfera" (espaço pessoal), fui encontrando a  irradiação  deste ponto e a parti dele fui realmente encontrando um trabalho afinado  de consciência das  dimensões espaciais e da minha organização  neste espaço.
Primeiramente  de  brincar  com o dentro e o  fora  de  mim mesma  em um espaço interno cada  vez  mais  explorado  em todos  os  níveis ( se é  que posso  dizer que são  níveis ) psicológicos, dos esquemas corporais, agregadas  a outras dimensões ligadas às direções espaciais e o percurso e extensão do movimento - ampliando sensivelmente as possibilidades de codificação e atribuição de significado, gerando uma leitura nova de dança e experiencia.
texto de Milza Gama do Projeto de pós graduação em laban.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
PROFISSIONAL DA DANÇA(ANALISTA DE MOVIMENTO-lABAN pela Faculdade Angel Vianna - Rj, Pós- graduada em Sistema Laban.Bailarina,atriz, e atua em teatros musicais Milza Gama é professora de dança e teatro preparadora corporal da cia de artes Shalom. Trabalha com pesquisa e projetos atores na área do teatro.