Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

 Rendição diante do mistério.


Rendição diante do misterio, em primeiro lugar ;como renuncia sabia à pretenção  de compreender, de compreender tudo, de  mover os proprios  passos somente quando tudo esta claro e sob controle; ENTREGA! como confiança e como confiança que não faz calculo ( quem falou este negocio de calculo primeiro em Amadeo? terezinha!!!!!)
 "Como gesto extremo da inteligência que aceita o mistério, mas também, do coração que se fia na vida, deixando de mantê-la cativa, e se abandona com coragem ; portanto, deixando-se condicionar pelos outros, semelhante a liberdade de deixar que o outro te cinjae te conduza aonde não queres,COMO A LIBERDADE DE DOAR A PRÓPRIA LIBERDADE(AMADEO CENTINI)
Este texto  do qual extrai  de um texto do livro a "hora de Deus", dentro da pratica de dança me faz conjugar  dança e psicologia como fator suprema de quem não ver a dança  como uma simples repetição de passos  para que os outros possam apreciar de alguma forma a minha performance.
O contexto da liberdade  que a dnça leva alguém quando se propõem dançar é tão amis alto  do que qualquer  coisa  que sé nos tivessemos um forma de clicar uma imagem do interior do bailarino e os desejos de extase que ha no seu interior esqueceriamos de nos perder nos meios  mas nos lançariamos nos fins desta dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
PROFISSIONAL DA DANÇA(ANALISTA DE MOVIMENTO-lABAN pela Faculdade Angel Vianna - Rj, Pós- graduada em Sistema Laban.Bailarina,atriz, e atua em teatros musicais Milza Gama é professora de dança e teatro preparadora corporal da cia de artes Shalom. Trabalha com pesquisa e projetos atores na área do teatro.